Pesquisa Avançada

Asmáticos com deficiência de Vitamina D têm 25% mais propensão de sofrerem ataques agudos

Asmáticos com deficiência de Vitamina D têm 25% mais propensão de sofrerem ataques agudos

De acordo com um novo estudo publicado na Revista Allergy, aumentar os níveis de vitamina D pode ajudar a controlar os ataques de asma. O Dr. Ronit Confino-Cohen e colegas da Universidade de Telavive, verificaram que das 21 mil pessoas com asma, aquelas com maior deficiência em vitamina D tinham tido 25% mais probabilidade de sofrerem uma crise asmática, no passado recente.

“A vitamina D tem um efeito imunomodulador significativo, o que explica os resultados. A maioria dos dados existentes era referente a uma população pediátrica, e era pouco consistente. Este estudo é único, pois tem uma população de adultos jovens muito significativa, o que torna muito válidos os resultados, pois são adultos ainda com poucas outras doenças,” referiu o Dr. Confino-Cohen.

Como a maioria da vitamina D vem da exposição da pele ao sol, devido aos riscos de exposição aos raios solares, os dermatologistas recomendam a obtenção desta vitamina através das principais fontes alimentares: peixe, ovos, óleo de fígado de bacalhau ou suplementação.

 

Fonte: Revista Allergy

Voltar

Últimas Notícias

Relacionadas

Aguarde...